A Educação Infantil é para que a criança se desenvolva socialmente e
cognitivamente de forma lúdica. Essa fase representa o início da educação formal
dos pequenos.
Para confirmar, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, publicadas pelo MEC em 2009, determinam que a maneira adequada para promover esse desenvolvimento são as brincadeiras e as interações.
Para confirmar, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, publicadas pelo MEC em 2009, determinam que a maneira adequada para promover esse desenvolvimento são as brincadeiras e as interações.
Pensando nisso, a professora Ermelinda Lobrigati Roberto, da Escola Municipal
Correia Defreitas, está realizando variadas atividades lúdicas com sua turminha
de Nível II, focando a aquisição da escrita.
Essas atividades estão contribuindo para a inserção da criança no mundo da escrita, ao mundo impresso e consequentemente ao letramento. “Por meio do brincar, levarei as crianças a se colocarem melhor no mundo, entenderem, se posicionarem diante das atividades propostas", disse a professora. Para ela, "brincar é aprender".
Essas atividades estão contribuindo para a inserção da criança no mundo da escrita, ao mundo impresso e consequentemente ao letramento. “Por meio do brincar, levarei as crianças a se colocarem melhor no mundo, entenderem, se posicionarem diante das atividades propostas", disse a professora. Para ela, "brincar é aprender".
Segundo a diretora Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, frequentar uma boa
Educação Infantil garante às crianças mais chances de ter um desempenho escolar
melhor e de se tornarem mais cooperativas, independentes e sociáveis. Observando
esse trabalho podemos entender qual é a principal função da Educação Infantil:
desenvolver a socialização, concluiu.
Crianças realizando Atividades |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário