segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Escola Municipal Zuleika David Chammas Cassar - E.I.E.F


PROGRAMA AGRINHO

“SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO”

''ÁGUA
VAMOS ECONOMIZAR PARA NÃO ACABAR''


O Programa Agrinho, com o tema “SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO” despertou em mim um interesse maior em estudar e construir conhecimentos com meus alunos de como podemos economizar a água, um dos bens mais preciosos que hoje nós temos.
Eu, Elizete Bonato Victor, professora do 1º ano juntamente com meus alunos pesquisamos e trabalhamos a água e então desenvolvemos o projeto: ÁGUA, “VAMOS ECONOMIZAR PARA NÃO ACABAR”.
Hoje a água é considerada um recurso limitado e, em alguns lugares escasso. Por isso se não houver conscientização na moderação e do uso adequado, as futuras gerações sofrerão com sua escassez.
Sendo assim, nada melhor que sensibilizar uma pequena parcela destas futuras gerações na utilização responsável e na preservação da água.
Devemos contribuir com esta sensibilização, pois, aprendendo na escola, as crianças repassam aos familiares e amigos que cobram destes  atitudes mais responsáveis.
Busco resolver com meus alunos atividades de sensibilização na maneira adequada de como economizar a água, através de jogos de conscientização como o jogo do desperdício, cartazes para preservar o nosso tesouro “AGUA”, atividades realizadas com o material do positivo (Apostila adotada no município), conscientização por toda a escola de como economizar a água e entre outras atividades diferenciadas que sensiblizassem os alunos e, através deles, boa parte da população sobre a importância da água para a sobrevivência de todos os seres que aqui habitam, assim como, as consequências do desperdício e as maneiras de economizarmos a água.
Percebi que meus alunos estão dizendo:- feche a torneira, não deixe_a pingando. Ao escovar os dentes fique com a torneira fechada. Enquanto ensaboa o corpo feche a torneira.
Fiquei muito satisfeita com o resultado do nosso trabalho, pois sei que dependendo de meus alunos e familiares, a água de nosso planeta não vai faltar.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário