quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Professoras de Ribeirão Claro concluem PNAIC 2013

     Professoras alfabetizadoras de Ribeirão Claro concluíram na última terça-feira (19) as ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2013. O encerramento contou com um seminário e uma exposição das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo. O evento aconteceu na Escola Municipal Correia Defreitas e contou com a presença do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), da secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze, da coordenadora local do PNAIC, Andréia Dias Barbosa, da Orientadora de Estudos do PNAIC, Tatiana Paschoal Chagas, diretoras, supervisoras e coordenadoras das escolas da Rede Pública Municipal.
     As 21 professoras alfabetizadoras apresentaram seus relatos, destacando as atividades que desenvolveram em sala de aula no decorrer do ano, as transformações em suas práticas pedagógicas e os resultados alcançados com seus alunos. Em comum, as afirmações de crescimento profissional ao longo do curso e constatação de que as experiências vivenciadas foram desafiadoras, mas que o PACTO teve saldo positivo.
     A secretária de Educação parabenizou as professoras pelas atividades do programa desenvolvidas durante o ano letivo. “Obrigado pelo cuidado e a preocupação que vocês têm com os alunos e a dedicação que demonstraram nas aulas”, disse. “Conversando com vocês e acompanhando os resultados da educação fico muito feliz de poder contar com uma equipe tão dedicada”, elogiou. “É preciso lembrar que juntas temos força e somos capazes de vencer todos os desafios e obstáculos, levando a educação de Ribeirão Claro cada vez mais para um alto nível de qualidade”, completou.
     O prefeito Maurício também fez uma avaliação positiva da educação em Ribeirão Claro, e lembrou das premiações alcançadas no Programa Agrinho 2013. Além de cinco computadores ganhos graças ao prêmio na categoria Município Agrinho, Ribeirão Claro também conseguiu premiação em várias categorias coletivas, além da premiação máxima na categoria Experiência Pedagógica, com a professora Sandra Regina Beltramo, da Escola Municipal Correia Defreitas. “Eu tenho muito orgulho da educação de Ribeirão Claro”, declarou.
     A orientadora de estudos, Tatiana Paschoal Chagas, agradeceu a confiança das professoras no decorrer do ano. “Estou muito feliz, foram 20 encontros de muito estudo, troca de experiências e muito trabalho, mas é muito bom ver que aprendemos e que hoje possuímos uma prática pedagógica com ainda mais qualidade”, declarou. “Hoje, é possível dizer que as professoras alfabetizadoras, assim como as coordenadoras pedagógicas que participaram dos encontros de formação e realizaram todas as atividades e leituras propostas, possuem uma visão clara de que todos os alunos possuem três anos para concluírem sua alfabetização e que o professor e a escola devem garantir esse direito de progressão continuada com qualidade de ensino e de aprendizagem”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário