quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Secretaria de Educação premia alunos destaque na leitura em Ribeirão Claro




     A Secretaria de Educação da prefeitura de Ribeirão Claro premiou essa semana os alunos destaque na leitura no segundo semestre de 2013. A ação é possível graças a um convênio entre a empresa Laticínios Carolina e a secretarias. Os alunos premiados foram escolhidos pelos professores tomando como base as diversas leituras realizadas no semestre letivo dentro dos projetos de leitura e também o gosto e eficiência pela leitora que as crianças desenvolveram.

     Os livros foram distribuídos entre os dias 4 e 5 de dezembro nas escolas municipais pela secretária de Educação, a chefe do Departamento de Educação, a coordenadora da Educação Infantil e diretoras dos estabelecimentos de ensino. A primeira-dama, Cleide Maria Baggio Araújo, também marcou presença na entrega dos livros aos alunos.

     A literatura foi selecionados com cuidado e adequados à faixa etária de cada aluno com o objetivo de estimular ainda mais a prática leitora das crianças. A secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze destacou a importância da parceria e do apoio da empresa Laticínios Carolina junto à educação de Ribeirão Claro. “Agradeço à secretária-executiva da empresa, Neuza Maria Baggio de Mattos, pelo carinho com o qual o Laticínios sempre atende às solicitações da Secretaria de Educação”, afirmou.

     “Agradecemos também ao representante da empresa, Wellington Martins, que mediou de forma muito pronta todo o processo de aquisição dos livros”, completou. "Para nós que trabalhamos com a educação, com crianças e seus sonhos, é muito importante poder contar com pessoas tão dedicadas e atenciosas”, declarou. “Com certeza essa parceria com o Laticínios Carolina faz toda a diferença na educação de Ribeirão Claro", garantiu.

     A secretária destacou o empenho das professoras na condução dos projetos de leitura nas escolas. “Tivemos projetos maravilhosos realizados nesse ano e que com certeza abriram as portas do mundo dos livros para muitos alunos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário