Dentro do Projeto de Leitura, a Professora Raquel de Lucca Camargo Lima está
desenvolvendo na escola uma leitura compartilhada. Leitura esta que os alunos
levam uma maleta para casa contendo vários tipos de leitura, leitura direcionada
para as crianças e leitura direcionada para a família. Na sala de aula a
professora oferece aos alunos, gêneros de leitura variados: poesia, histórias em
quadrinhos, paródias...
Durante a semana, de preferência no final das aulas, a professora desenvolve algumas brincadeiras como: Leitura e competição ( Meninas X Meninos – Quem lê melhor), Soletrando e Forca. Eles adoram estas atividades.
Sempre que possível à professora trabalha em grupo ou em círculo com os alunos. Uma das ferramentas que ela gosta de utilizar além do iPad é trabalhar com data show. As aulas ficam mais atrativas.
Sabemos que, o hábito de leitura depende de outros elos no processo da educação. Sem ler, o aluno não sabe pesquisar, resumir, resgatar a ideia principal do texto, analisar, criticar, julgar, posicionar-se. Temos que possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura na escola, buscando efetivar enquanto processo a leitura e a escrita.
Durante a semana, de preferência no final das aulas, a professora desenvolve algumas brincadeiras como: Leitura e competição ( Meninas X Meninos – Quem lê melhor), Soletrando e Forca. Eles adoram estas atividades.
Sempre que possível à professora trabalha em grupo ou em círculo com os alunos. Uma das ferramentas que ela gosta de utilizar além do iPad é trabalhar com data show. As aulas ficam mais atrativas.
Sabemos que, o hábito de leitura depende de outros elos no processo da educação. Sem ler, o aluno não sabe pesquisar, resumir, resgatar a ideia principal do texto, analisar, criticar, julgar, posicionar-se. Temos que possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura na escola, buscando efetivar enquanto processo a leitura e a escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário